CALMETO SCHETINE
Sociedade Individual de Advocacia
CALMETO SCHETINE
Sociedade Individual de Advocacia
Fundada em 2021
A firma criada pelo sócio fundador Pedro Henrique Calmeto Schetine, nasce com o objetivo de ampliar a advocacia do mesmo, que exerce desde 2012 de forma artesanal, tratando cada cliente e cada caso com a individualidade necessária, bem como de aplicar toda a prática que o mesmo adquiriu no exercício da advocacia autônoma e nas funções de Conciliador, Residente Jurídico e Juiz Leigo na solução dos casos dos clientes.
A firma tem como princípios a honestidade, a boa-fé e o respeito aos clientes, bem como de prestar uma advocacia artesanal, diferenciada, como a já prestada pelo sócio fundador antes da criação da Calmeto Schetine Sociedade Individual de Advocacia.
Visão
Trazer praticidade, celeridade e qualidade aos clientes, priorizando a atuação extrajudicial, bem como contribuir com o Poder Judiciário através de uma litigância responsável, não distribuindo ações relativas a todo e qualquer pleito.
Estimular as soluções extrajudiciais, dada sua celeridade inquestionável e igual satisfação do cliente.
Prestar uma advocacia efetivamente artesanal, o caso de cada cliente será tratado individualmente, com a devida atenção.
Atuar prioritariamente de forma exclusiva nas áreas de atuação da firma, que são direito imobiliário, englobando aqui contratos e negociações, regularização de imóveis, inventários, partilhas e doações (na busca de partilha patrimonial em vida).
A firma terá atuação também com B2B (business to business) em relação especialmente a peticionamento e outros serviços, a depender de análise da necessidade do cliente.
A firma atuará em tais áreas em razão da expertise do sócio fundador, Pedro Henrique Calmeto Schetine, tendo em vista que o mesmo desde 2013 é advogado do ramo imobiliário, lidando com as áreas acima e, além disso, foi conciliador no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Volta Redonda - RJ, foi também Residente Jurídico da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, quanto atuou junto a 3º e a 6º Varas Cíveis da Comarca de Volta Redonda, bem como Juiz Leigo no Juizado Especial Cível da Comarca de Resende, quando presidiu centenas de audiência, proferiu diversos projetos de sentença e formalizou muitos acordos.
Somados os períodos de tais atuações no setor público, foram quase 5 anos, uma verdadeira faculdade da prática e da expertise dentro do setor público, prática que é aplicada na resolução dos casos que chegam à firma.
Provérbios 21:21
O que segue a justiça e a bondade
achará a vida, a justiça e a honra.